em Blog

astrologia-blog-matri

O QUE É E COMO A ASTROLOGIA PODE AUXILIAR EM SUA VIDA?

A Astrologia é o estudo cujo objetivo é decifrar a influência dos astros no curso dos acontecimentos terrestres e na vida das pessoas, em características psicológicas, personalidade e comportamento humano.

Há milhares de anos atrás, os homens acreditavam que as estrelas errantes que caminhavam pelo céu, conforme as noites iam passando, poderiam refletir os acontecimentos aqui na Terra.

Essas estrelas hoje conhecidas como planetas, foram nomeadas de acordo com os deuses da mitologia romana, aos quais suas influências correspondiam:  Vênus, deusa do amor, Mercúrio, o deus mensageiro, Marte, o deus da guerra , Júpiter, o deus do dia, e assim por diante.

A raiz etimológica da palavra Astrologia, originou a partir da junção dos termos gregos “astron” que significa “astros” e “logos” que quer dizer “estudo”, portanto Astrologia é o estudo dos astros.

Esse estudo possui algumas especializações, como a Astrologia médica, horária, psicológica, cármica, transpessoal, entre outras. Ou seja, o profissional atuante escolhe qual área deve seguir segundo suas crenças e aptidões.

A Astrologia, nada tem de misticismo, como muitos podem pensar. O estudo se resume em interpretar símbolos e calcular posicionamentos, ou seja, pura matemática.

Ela também não é adivinhação e sim uma análise técnica juntamente com a experiência do astrólogo em definir os vários perfis humanos existentes.

A ferramenta mais conhecida da Astrologia é o Mapa Astral, que consiste num estudo detalhado sobre as condições e posições de todos os corpos celestes no momento do nascimento de uma pessoa.  Quanto mais precisas estiverem as informações, mais exata será a análise.

O mapa Astral é o “mapa da vida”, que recebemos generosamente “dos céus”, para nos guiar e termos consciência das influências que recebemos e de nossas potencialidades e limitações. O mapa é uma importante ferramenta na busca do autoconhecimento e também ajuda na solução de situações limitantes, em que só a pessoa tendo uma visão mais ampla, pode conseguir resolver sem maiores consequências.

Esse estudo que luta para ser considerado uma ciência, está entre os primeiros aprendizados humanos, antes da escrita. Existem registros que comprovam em ruínas em quase todas as civilizações antigas: Grécia, Turquia, China e Roma.

Há mais de 2 mil anos esses estudos foram se desenvolvendo , permitindo inclusive, a determinação das estações do ano.

A partir do século XX, ganhou novas perspectivas, aliando-se à Psicologia.

O que é possível acessar com esse estudo?

– Reconhecimento de suas características próprias

– Aponta possíveis caminhos para você

– Ajuda a assumir o controle da sua vida

O que a Astrologia não faz por você?

– Não fornece estudos milagrosos que vão resolver sua vida

– Não revela profecias

– Não determina o que você deve fazer

Lembrando que a ideia é te ajudar a enxergar melhor as situações de sua vida para que você possa tomar decisões melhores e mais conscientes.

 

Milena Vianna

Comentários
Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar